terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Nostalgia

Andei pela casa toda. Cada objeto presente na estante da sala me lembra você. Mesmo que nunca tenha tocado neles, de fato.
Da sala fui até a cozinha abri a quarta porta da esquerda pra direita, do armário amarelo queimado, que se localiza a quase um metro e meio do chão, e sim, eu alcancei. É ali onde eu guardo minhas adoráveis canecas da minha insana coleção.
Ultimamente uma dessas tais tem me chamado bastante a atenção. Não sei se é pela cor, ou pelo formato, enfim. Ela é marrom claro, é grande, digamos que podem ser colocados uns 400 ML de café bem forte, pra acordar qualquer espírito sonolento. O fato é que quando eu sirvo meu café nela, e sento-me no degrau da porta, fico imaginando nós ali, sentada. Mas todas às vezes, eu me pego sentada ali, sozinha, com uma lagrima querendo escorrer, como um pára-quedista que de tanta ansiedade, não vê a hora de saltar.
Ao invés da emoção de pular, do pára-quedista, o que eu sinto é uma leve dorzinha. Nada que não possa ser suportada, porque te levo no pensamento, mas a falta que tu me fazes é pouco suportável. E sendo assim, ficar longe de ti, é insuportável, eu diria.
A caneca marrom tem alça larga. Quando a seguro, bem forte, com as duas mãos, uma sensação boa me envolve, e a imagem da casa com janelas grandes, e as tais cobertas por cortinas escuras, que quase varrem o chão, me segam por completo, fazendo me ver ali, diante de ti, só nós e mais ninguém.
Pra falar a verdade, é as únicas coisas que eu tenho em mente nas ultimas semanas, no ultimo mês, pra ser bem exata. Meu pensamento é só teu...
Vago da cozinha para meu quarto. Quando chego aqui, vejo nós sobre a cama, como nos outros dias que nos imaginávamos deitadas sobre ela, com as penas entrelaçadas, meu lábios nos teus lábios, sorrisos no encaixe perfeito, respiração acentuada, e o lençol cobrindo nossos corpos nus.
Meus olhos nos teus me fazem lembrar o mel da abelha, de tão doces e dourados que são. Lembram-me diamantes também, pois brilham muito.
Eu procuro me distrair, e não olhar pra cama, que de fato está vazia. E meu nome quando fico longe de ti, vira nada menos que nostalgia.

3 comentários:

Doug Jamba disse...

bah, curti muito!!
tu tem futuro hein!
Pensamentos profundos, e deduzo que sinceros também. Continues assim (criativa), bjo

Andreza disse...

Ah sim, futuro todos nós temos.
hehehe
Obrigada, mas não são tão criativos assim :)

Matheus Jost disse...

é, tenho que concordar que "criativo" não seria o termo adequado para esse tipo de texto, eu acho que seria algo como sinceridade ou paixão, ou melhor ainda, a capacidade de expor e demonstrar os sentimentos.

muito bom andreza!!! \o/

e sim, minha vizinha tem futuro!!

e eu espero que ele seja muito bom =)