terça-feira, 26 de agosto de 2008

Foram

Tantas bocas

Riram

Tantas mascaras

Caíram

Tantas mentiras

Falaram

Tantas verdades

Voaram

Tantas forças

Representaram

Tantos dias

Passaram

Tantos conceitos

Criaram

Tantos inocentes

Pagaram

Tantos covardes

Calaram

Tantos milhões

Roubaram

Tantas crianças

Gritaram

Tantas horas

Demoraram

Tantos que foram

Não voltaram

Tantos que amavam

Choraram

Tantas saudades

Ficaram.

Bipolar


“O transtorno afetivo bipolar era denominado até bem pouco tempo de psicose maníaco-depressiva. Esse nome foi abandonado principalmente porque este transtorno não apresenta necessariamente sintomas psicóticos, na verdade, na maioria das vezes esses sintomas não aparecem. Os transtornos afetivos não estão com sua classificação terminada. Provavelmente nos próximos anos surgirão novos subtipos de transtornos afetivos, melhorando a precisão dos diagnósticos. Por enquanto basta-nos compreender o que vem a ser o transtorno bipolar. Com a mudança de nome esse transtorno deixou de ser considerado uma perturbação psicótica para ser considerado uma perturbação afetiva.

A alternância de estados depressivos com maníacos é a tônica dessa patologia. Muitas vezes o diagnóstico correto só será feito depois de muitos anos. Uma pessoa que tenha uma fase depressiva, receba o diagnóstico de depressão e dez anos depois apresente um episódio maníaco tem na verdade o transtorno bipolar, mas até que a mania surgisse não era possível conhecer diagnóstico verdadeiro. O termo mania é popularmente entendido como tendência a fazer várias vezes a mesma coisa. Mania em psiquiatria significa um estado exaltado de humor que será descrito mais detalhadamente adiante.

A depressão do transtorno bipolar é igual a depressão recorrente que só se apresenta como depressão, mas uma pessoa deprimida do transtorno bipolar não recebe o mesmo tratamento do paciente bipolar."

“O início desse transtorno geralmente se dá em torno dos 20 a 30 anos de idade, mas pode começar mesmo após os 70 anos. " (http://www.psicosite.com.br/tra/hum/bipolar.htm)

É... Acho que realmente eu não sou normal.

Na maioria das vezes o que me faz mudar de humor repentinamente é a ignorância alheia.

Não estou dizendo que as pessoas têm falta de competência, ou é incapaz, nada disso, só o que quero colocar aqui é que não entendo como uma pessoa pode ser tão ignorante, ao pondo de ignorar a semelhança com as outras pessoas.

Não sei se "semelhança" seria a palavra certa, mas o que eu quero dizer é que não entendo como uma pessoa não consegue entender que no mundo gigante que vivemos, existem pessoas com os mesmos gostos, ou parecidos com os dela.

Não entendo, parece que querem ser "donos" daquilo que gostam.

Imagina a hipótese de um fã de um ator famoso, por exemplo. Imagina se um ser insano quisesse ser dono desse ator, ignorando o fato de existirem outras pessoas também gostam, e também falar, comentar, criticar, enfim.

Acho isso ridículo, porque as pessoas não podem querer as coisas só pra elas, deveriam deixar o egoísmo um pouco de lado e deveriam saber dividir as coisas.

Porque imagina se um ser que não bate muito bem, decide não aceitar que algumas pessoas gostam das mesmas coisa que ele e sair por ai ignorando-as.

Definitivamente não entendo, mas existem pessoas assim. E eu já senti na pele o que é ser ignorado por gostar das mesmas coisas que um outro alguém gosta.

Não deveriam ficar de “cara amarrada” por besteiras como essa, e deveriam ver o lado bom, que agora descobrindo que existe alguém que goste da mesma coisa poderá dividir informações, e tudo mais.

Mas se fosse assim acho que seria perfeito de mais.

Por isso que minha mudança de humor é repentina, não suporto esses tipos de atitudes, e aí eu surto.

Acho que ficou muito confuso isso aqui. Mas é assim que penso, confuso.


Essas imagens são do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (recomendo).

Postei essas duas imagens por que mostra mudança de humor. Da até pra brincar de sete erros nas imagens: repare nas pessoinhas perto do carro, na primeira imagem se vê somente duas pessoas, e na segunda, três. hehehe

Isso foi um desabafo que tava trancado dentro de mim já fazia algum tempo, e eu precisava botar pra fora. Pode ser que eu mearrependa, mas pra hoje o que eu tenho é isso, e ainda não me arrependi.