domingo, 24 de agosto de 2008

Mulher da nova era

A era da tecnologia, da globalização, onde o homem vem sendo substituído em muitas funções por maquinas. Uma época em que somos livres para ser, fazer, pensar, agir do modo que nos adaptarmos melhor (mas muitas vezes falta a liberdade de expressão).

A mulher “saiu do armário” e vem conquistando o seu lugar de cidadão na sociedade cada vez mais. Não são somente a mulher do marido, que cozinha, passa, lava e cuida dos filhos.

Mesmo que ainda exista machismo, nós mulheres, continuamos lutando pelos direitos de igualdade que deve haver entre homem e mulher dentro da sociedade. Seja ao votar, ou no modo de agir e se portar. Muitas mulheres ainda vivem com seu “eu” um tanto quanto reprimido, digamos assim, que acredita que a mulher é aquele ser que sempre tem que sempre se portar impecavelmente diante da sociedade, que sempre tem que dizer sim, e abaixar a cabeça. A mulher tem que deixar de pensar com a cabeça do homem, e pensar com a dela própria, não deixando que o machismo, mesmo que não seja como antigamente, tome conta.

As mulheres que hoje são um ser independente, não devem esquecer de grandes mulheres que quebraram os tabus da época e fizeram com que hoje, nós, mulheres fossemos mais reconhecidas como cidadão. Mulheres como: Nossa grande heroína Anita Garibaldi, Florbela Espanca, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Rita Lee e tantas outras.

Acredito que tanto a mulher tanto o homem, tem que deixar de ter aquela postura tão politicamente correta, e serem mais quem realmente são de verdade. Deveriam deixar de se preocupar tanto com a aparência, e aparentarem mais o que de fato são.

Afinal, "Toda mulher quer ser amada/ Toda mulher quer ser feliz/ Toda mulher é meio Leila Diniz” (Rita Lee).