domingo, 28 de dezembro de 2008

Vinte e oito é o dia.

"Passou-se um mês apenas, mas elas sentem que os dias se passaram como se fossem anos. E muitos anos ainda iram passar, quando elas estiverem juntas todos os dias..."

Dia 28 de dezembro é uma data muito importante.
Um mês faz que a pequena semente chegara no imenso jardim, que era desprovido de flores.
O jardim é tão grande, que a pequenina semente, ainda não compreende como pode haver um coração tão grande quanto desse imenso jardim. E também não consegue entender, como que um jardim tão lindo, estava assim, sem nenhuma flor, com os portões trancados (de fato ela se sente contente por isso, pois o jardim esperava por ela, mesmo que a esperança dele não fosse a maior. Ele esperava por alguém que o merecesse do jeito que és. A semente fica pasma quando pensa na possibilidade do jardim nunca ter existido, e fica muito feliz por ele existir, e ela, de fato, estar ali agora).
A moça que cuida o jardim rega todos os dias à semente. Por ser assim, a semente cresce a cada dia, e o amor da semente pela moça que a rega, cresce mais a ainda.
A cada segundo a semente se sente melhor aconchegada ali, dentro daquela imensidão de terras férteis.
Grandes jardins existem, e é fato que muitas moças regam esses tais jardins. Mas a moça que rega o tal, não faz idéia do quando a semente a ama por completo.
Uma sementinha, assim, meio sem graça, que foi plantada com todo o sentimento do mundo, hoje, é maior que o tal.
A semente sempre estará ali, esperando pela moça todos os dias. Faça sol, ou chuva, caia raios, e trovões, ela sempre estará ali, a esperar... Mesmo se a moça não aparecer pra regala, ela crescera sozinha, pois o amor à rega, fazendo com que ela seja o amor, propriamente dito.
A mera semente sente que a moça sente o mesmo, e diz de imediato quando a vê com o sorriso largo e radiante no rosto, perfeitamente belo e delicado, e com o regador em mãos, que ao invés de água, a rega com os sentimentos mais puros:- Moça do jardim... Eu te tenho em mim.