domingo, 28 de junho de 2009

Diálogo de domingo

-O Brasil já foi melhor (pelo menos no futebol)...
-É... Realmente. Na verdade, não é o Brasil que é ruim, é quem administra. Tanto dentro, quando fora do futebol.
-Pois é, isso é verdade, mas se tu for ver por um lado isso já faz parte da "cultura" brasileira, onde existem mais pessoas corruptas do que honestas .
-Realmente, até por que o exemplo vem de cima.
-É brabo.
-Querem prender, matar, os ladrões menores, os que eles chamam de ladrões, que são mais aprendiz deles do que qualquer outra coisa, mas enquanto existir gente podre dentro do governo e afins, não vai adiantar em nada.
-Exato. Boa parte da culpa é deles, mas também o povo não ajuda a fazer uma política honesta, que siga um principio, os mais necessitados vendem seus votos, e isso é uma pena. Tava falando com o Lugon esses dias (professor de historia e candidato a vereador de Guaíba) e ele disse que pessoas não votaram nele porque ele não quis dar uma caçamba de terra, por exemplo, como ele disse isso não faz parte da política dele, pena que nem todos pensam assim.
-É que na real é como tu mesmo disseste ali a cima: a maioria das pessoas aqui no Brasil já são mais corruptas do que honesta, e ai eles mesmo fazem "o jogo" que os políticos fazem, porque o exemplo vem deles mesmo, da política. Então ficam trocando os votos, que poderiam fazer a diferença, por um pedaço de terra. Sendo que se existir dentro do governo uma pessoa que tenha a honestidade de verdade, esses tais que venderam os votos iriam ter muito mais do que um simples pedaço de terra, porque com um governo justo, tudo ficaria justo, mas... Paciência. O povo Brasileiro quer seguir exemplo, e acabam por ser pior do que os que estão no governo.
-Sim, exatamente, e mesmo se houver algum político honesto dentro dessa política medíocre, os políticos corruptos já fazem eles mudarem de idéia, porque não é só um que rouba, e sim um que rouba por vários. Como você disse o povo Brasileiro não tem exemplos bons.
-A conclusão é a seguinte: Tem gente que gosta de tomar chocolate. E tem brasileiro que não se contenta só com o leite.