segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Era Papel

Existia um jacaré, que gostava de ganhar dinheiro e tirar sarros com a cara dos outros e se gabava por causa do seu emprego.

O jacaré era policial, e devido a isso ele tinha o dever de zelar e cuidar dos conflitos existentes no seu convívio na sociedade. Que de fato eram muitos.

O jacaré se chamava Jorge. Jorge tinha dentes enormes, dos quais se gabava muito.

Certo dia Jorge estava fazendo uma blitz e tinha que parar todos os veículos de carga que trafegavam de uma região a outra. Porque existia um bando de hienas que haviam roubado um banco e estavam tentando fugir para outra cidade.

Jorge avistou a alguns metros de onde estava, um caminhão com duas hienas. Ele se encarregou de avisar a todos seus companheiros de trabalho, que tinha avistado os ladrões.

Sem pensar, ele atirou. A bala atravessou o vidro do caminhão e atingiu uma hiena. Devido ao tiro, a hiena ficou inconsciente.

A outra hiena desesperada sem saber o que fazer, fica parada onde está. Paralisada.

O jacaré e seus companheiros chegaram onde as hienas estavam, e com os seus enormes dentes, ficou se “aparecendo” e os ofendeu com palavras de baixo calão.

Os jacarés perguntaram onde as hienas haviam escondido todo o dinheiro que haviam roubado do banco. A hiena que estava consciente, porem assustada, respondeu rápido e repetitivamente que não sabia de dinheiro nenhum.

Jorge mandou que os executassem, por que eles então os esconderiam em algum lugar onde ninguém pudesse imaginar. E mentiriam que não haviam os encontrados e assim ficariam com o dinheiro roubado e repartiriam o dinheiro entre eles.

Depois de executar as hienas, foram até a parte inferior do caminhão para pegar o tal dinheiro.

Quando abriram os sacos que havia dentro do caminhão, tiveram um apavoramento, por que o que tinham dentro dos sacos ao invés do dinheiro, era papeis que certamente teriam que ser entregues a todas as livrarias da cidade.

O jacaré Jorge esqueceu de lembrar que existem muitas hienas no mundo. E que nem todas elas são necessariamente iguais.

As hienas de fato, não voltaram mais para suas casas, e o seu jacaré e seus colegas continuam a solta. Cuidado.

Um Ídolo

É difícil para um fã ver ser ídolo na "sarjeta".

Um ídolo que tem tudo pra dar certo, canta bem, tem postura no palco, músicas maravilhosas... E sem dúvidas, é hoje uma das artistas mais talentosa de todos os tempos, se não a mais talentosa.

E esse ídolo vai se detonando a cada dia que passa. A cada dia você ouve uma noticia nova, ruim de fato.

Um ídolo que conquistou tanto e agora parece tão pouco, se deixando levar pelas drogas. E a mídia nas suas custas faz a festa.

Um ídolo tão novo, que torço pra que muitos anos de vida pela frente... Se ao menos se cuidasse...

É difícil ver alguém que você realmente gosta nesse estádio. Critico por sinal.

Creio que esse ídolo precisa de ajuda, mas o primeiro passo é ele mesma se ajudar.

Esse ídolo ganhou uma réplica de cera no famoso museu Madame Tussauds, em Londres.

E o que eu torço todos os dias, é pra que esse ídolo, Amy Winehouse, não acabe somente na estatua de cera.

Imagem da réplica de cera de Amy: