terça-feira, 2 de setembro de 2008

A fúria as vezes é maior que nós mesmos

Existem varias formas de expressar a raiva. O modo verbal e o modo físico de agredir alguém. Um fator da segmento ao outro, pois depois de insultar uma pessoa, o individuo descontrolado agride fisicamente, sem dó, e muito menos, sem piedade.

Na hora que o sangue sobe fervente, não se pensa em nada. E é ai que as coisas se agravam, pois o individuo se revolta e desconta sua fúria sem ao menos pensar nos danos que poderá causar.

Muitas vezes descontamos a raiva em pessoas que não tem nenhum tipo de envolvimento com o que esta se passando dentro dos nossos pensamentos. Mas mesmo assim sem pensar, acabamos cometendo o erro de agredir verbalmente uma pessoa sem dos darmos conta disso. Quando nos damos conta, já despejamos a fúria em cima de alguém, e ai então, é tarde.

Se na hora de fúria, um individuo que está insultando o outro não gostar das respostas que serão ditas, ele o agredira por isso.

Como vivemos num mundo onde pessoas, falam, pensam e agem completamente diferente um do outro, talvez discordem, mas creio que se, uma pessoa no “auge” da raiva, se não procurar se acalmar, ou se não parar pra pensar, com certeza ira cometer danos e depois se arrependera. Mas se arrepender é fácil de mais.

Por isso temos que pensar antes de agir, antes de xingar, agredir e outras barbaridades que acabamos cometendo.

Devido a tudo isso e muito mais que estamos acostumados a ver e rever no nosso cotidiano, não tem como discordar da frase de Thomas Hobbes: “O homem é o lobo do homem”. O homem agride o a sua própria espécie com a mesma irracionalidade que um lobo faz. E Talvez Muitos seres irracionais sejam muito mais racionais que muitos homens racionais.

Segundo isso, temos que estar sempre nos “auto policiando”. Pois o lobo que existe dentro de cada homem, as vezes vem a tona causando danos. E depois doas absurdos cometidos lobo recua com o rabo entre as pernas. Arrependido. Até que o lobo seja contrariado, e volte a atacar novamente.

1 comentários:

Anderson disse...

Gênio!!
"A raiva é real e só a ausência de amor" ^^'